segunda-feira, 30 de junho de 2003

G. R. T. P. Morro das Pedras: Que bela festa de aniversário!

Seguindo na esteira do apagar velinhas, no domingo dia 27.04.03, aconteceu a festa do 2º aniversário do GRTP Morro das Pedras (e que festa!). Aqueles que tiveram a felicidade de estar presentes vivenciaram uma autêntica quizomba, algo muito singular.

O terreiro foi tomado de uma mágica energia e todos numa mesma freqüência foram tomadas de uma forte carga emotiva causada pelas crianças da comunidade que encenaram, de modo brilhante, três momentos ímpares da história do samba, vividos pelos mestres: Paulo Benjamim de Oliveira, o Paulo da Portela: Agenor ou Angenor de Oliveira, o Cartola e; Antônio Candeia Filho, o Candeia. Foi de fazer chorar.

O Projeto Nosso Samba compareceu em peso e não poderia ser de outra maneira. Devemos nos espelhar neste magnífico trabalho em prol da nossa cultura brasileira e popular. Sigamos na luta e... PARABÉNS GRTP Morro das Pedras!!!

SSD

Um comentário:

Jacir Guimarães disse...

A TURMA DO ESTÁCIO, grupo musical do Morro de São Carlos que privilegia o samba de raiz, publica em seu site www.turmadoestacio.com.br um modesto trabalho de pesquisa sobre os bambas do Estacio das décadas de 1920/30 e ficou sabendo da homenagem a um ilustre pioneiro da primeira escola de samba, Deixa Falar, prestada pelo Movimento Cultural Nosso Samba de Osasco, BRANCURA. Conforme podem conferir em nosso site http://www.turmadoestacio.com.br/berco.htm, entre os biografados faltam apenas a imagem de Silvio Fernandes, o Brancura. Assim, caso seja possível, gostaríamos de obter uma fotografia do Brancura para ilustrar nosso trabalho. Favor enviar pelo email usuario@turmadoestacdio.com.br

Muito obrigado