segunda-feira, 5 de outubro de 2009

ESTE É O NOSSO CHÃO

(Fábio Goulart)


7º Aniversário do PNS na Casa de Angola em 2005


Este é o nosso chão é o nosso clima: partido alto, samba de terreiro entre versos e rimas, cultivando a velha tradição (Caio Prado).


E há onze anos o Movimento Cultural Projeto Nosso Samba de Osasco mantém viva e ardente a nossa cultura e as nossas tradições, em meio a partidos, sambas, maxixes, jongos, ijexas, e todo o gênero de batuques originários do povo negro.


Contemplados com toda a sorte de participes, quinzenalmente, com a licença do povo da rua, a graça de Deus, de Zambi, de Olorum, a benção dos Nkisis e Orixás, em respeito a todos os credos, fazemos a nossa Kizomba.


E haja batuque... E haja energia... Sempre ultrapassando os limites da musicalidade, temos a grata satisfação de estarmos inseridos em um ritual iniciado por nossos antepassados, e que alguns preferiram reduzir a mero entretenimento, sem qualquer significado maior. E sempre com a intenção especulativa, absorve-se o que se vê, e se ignora o que a vista não alcança e o corpo não sente.


Aqui não. Pise e firme neste terreiro, interaja com a energia que nos circunda e entenderá o nosso propósito; ouça , questione, participe e saberá quem somos.


Somos a herança, o passado e o futuro, em um espaço onde a espiritualidade, a palavra falada, e a palavra cantada, ainda têm muito valor.


Nenhum comentário: